terça-feira, 13 de março de 2018

O rei leão fugiu - desafios lá p'ra casa


O rei leão fugiu
            Era uma vez, numa cidade longínqua um menino, ele chamava-se rei leão, tinha sido nomeado rei naquele dia e ainda se estava a habituar ao trono real.
             Estava muito nervoso e os seus pais muito orgulhosos pois o seu filho tinha sido nomeado rei mas ele não,queria.  
            O rei leão queria ser livre e para isso ele preparou um plano para fugir. O seu amigo ao ouvir isto disse-lhe:
           - Eu sei que tu não gostas desta vida mas se te fores embora quem vai ser o rei?
           -Pois – disse o leão. Não tinha pensado nisso mas agora que me lembras eu posso pedir ao Tunga para me substituir. Assim a cidade já tem rei, eu posso-me ir embora e ele concretiza o seu maior desejo.
          - Sendo assim está bem mas os teus pais não te vão deixar não é?
          - Sim eu sei, e é por isso que eu vou fugir para Macau para ao pé da minha irmã Tassiana, vou lá viver até ao fim da minha vida. E tu vais ajudar-me não é? Disse o rei muito confiante de conseguir.
         - Está bem amigo eu confio em ti! –disse o Tossory
         -Eu vou dizer ao Tunga o que decidi enquanto tu preparas o barco. Ouviste –me?
          Quando já estavam no barco o leão pediu ao tossory para subir a gávea para ver se já estavam longe de terra. E assim foi até Macau.
           Depois de uma longa viagem chegaram à casa da irmã e o rei disse:
          -Querida irmã eu estou farto de ser rei tenho de trabalhar horas e por isso fugi de casa e vim para aqui para ao pé de ti, posso viver contigo?
          -Sim claro com muito gosto meu!
          No dia seguinte o telefone tocou e a Tassiana atendeu e disse:
          -Ola papa e mama, sim o leão está aqui ele disse que não queria ser rei e fugiu para ao pé de mim com o amigo Tossory. Sim eu vou-lhe dizer para voltar. Adeus.
          No final o rei leão voltou a casa e aprendeu a lição nunca se deve fugir dos nossos deveres mesmo que não os queiramos fazer.
Joana Fernandes 6º A
Texto elaborado com o envolvimento dos encarregados de educação.


Professora participante: Leonor Melo

Sem comentários:

Enviar um comentário